pt

  • pt

  • en

Apresentação

Pioneira, a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração nasceu nos anos 40, acompanhando o início do processo brasileiro de industrialização.

Agindo sobretudo no âmbito do intercâmbio do conhecimento técnico-científico, voltado à permanente busca do aperfeiçoamento dos profissionais dedicados ao desenvolvimento das áreas da metalurgia e dos materiais, a ABM tem atingido seus objetivos e reúne mais de 5.000 Associados.

Eles provêm das indústrias, do mundo acadêmico e das pesquisas, somados às mais de 100 Empresas Associadas oriundas dos setores mínero-metal-mecânico e dos materiais.

Missão

Desenvolver ações coletivas que promovam o desenvolvimento das pessoas, a evolução técnico-científica e a inovação em processos, produtos e gestão, nas áreas de metalurgia, materiais e mineração, dando suporte à indústria e à academia.

Visão

Ser a principal instituição promotora do desenvolvimento das pessoas, da evolução técnico- científica e a inovação em processos, produtos e gestão, nas áreas de metalurgia, materiais e mineração da América Latina.

Empresas Mantenedoras

  • Usiminas
  • Usiminas