ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Edital na UFSCar junta empresas e pesquisadores em projetos de pesquisa e inovação

O programa acadêmico conta com 10 bolsas para mestrado e 10 para doutorado.

Empresas podem desenvolver projetos de pesquisa e inovação na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) por meio do edital do Mestrado e Doutorado para Inovação - MAI/ DAI, aberto pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O edital prevê a colaboração entre o setor empresarial e a universidade. O objetivo é contribuir para o aumento da capacidade inovadora e para o desenvolvimento científico-tecnológico do país.

Todas as empresas interessadas podem participar. A indicação é para que as empresas busquem professores da UFSCar para alinhamento da proposta e submissão conjunta. Para tanto, é possível usar a ferramenta de busca SAGINWeb, disponível no Portal da Agência de Inovação da UFSCar.

O Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação conta com 10 bolsas de mestrado, 10 de doutorado e até 60 de iniciação tecnológica. As bolsas serão custeadas pelo CNPq, cabendo às empresas apoiarem o desenvolvimento das pesquisas por meio de contrapartida prevista no edital do processo.

O prazo para inscrição vai até dia 28 de junho de 2020. Para se inscrever, os interessados devem preencher formulário on-line. Mais informações em: http://ain.ufscar.br/MAI_DAI/.

 

Fonte: Boletim Fapesp para Pesquisa e Inovação (http://pesquisaparainovacao.fapesp.br/1411/boletim)/ Assessoria de Imprensa da UFSCar

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.