ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

14ª edição do Workshop de Saúde, Segurança Ocupacional e de Processos já tem data marcada; confira

Evento acontecerá no Centro Cultural da Usiminas, empresa anfitriã, e deve reunir centenas de participantes de todo o Brasil.

Entre os dias 12 e 13 de junho, a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) promove a 14ª edição do Workshop de Saúde, Segurança Ocupacional e de Processos (WSSO), um dos maiores eventos do país sobre práticas operacionais na Indústria de Base. O Workshop será realizado no Centro Cultural da Usiminas, empresa anfitriã do evento, localizado na cidade mineira de Ipatinga.

Realizado anualmente, o WSSO tem como objetivo promover o compartilhamento de experiências vividas e de cases de sucesso, provocando uma reflexão conjunta entre todos os segmentos industriais para fortalecer as diretrizes de Segurança de pessoas, processos e saúde ocupacional, que são fundamentais à estabilidade e à consolidação dos resultados das empresas.

De acordo com o Gerente de Suporte Técnico da ABM, Márcio Antonio da Silva, ao longo do evento, os debates promovidos nos painéis com especialistas — assim como as trocas realizadas na feira de expositores — ultrapassam o campo da legislação, ampliando o intercâmbio de informações e conhecimento a respeito de temáticas de interesse para as indústrias.

“O WSSO reúne anualmente cerca de 500 participantes entre engenheiros, técnicos de segurança, docentes, acadêmicos e gestores. Esses profissionais representam empresas e instituições dos setores de metalurgia, materiais e mineração que buscam cada vez mais melhorar a segurança em seus processos e de seus colaboradores, com base no fomento ao conhecimento e na promoção da satisfação dentro do ambiente de trabalho”, ressalta o Gerente de Suporte Técnico.

Conforme explica Márcio Silva, a programação dos dois dias que formam o Workshop é composta por painéis com especialistas, cerimônias de abertura e encerramento, e uma feira de expositores com as principais soluções do mercado para a promoção de saúde e segurança nos ambientes industriais. 

Como novidade, este ano o evento deve contar com uma palestra especial de abertura, sobre a temática:  "Transformação Cultural: Desafios para o futuro e para as lideranças"  Julio Turbay – Diretor de Operações na Comportamento.

A programação do Workshop contará ainda com uma fase de pré-evento, no dia 11 de junho, em que serão ministrados minicursos, por especialistas renomados, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais. Confira as capacitações ofertadas:

 

  • Curso 1: Gestão de Análise de Riscos Químicos: entenda como fazer uma análise de riscos químicos e selecionar o EPI correto - Um passo a passo para a seleção de riscos com estudo de caso- Bruno Faria - Especialista de Produto Tyvek® Garments Brazil - DuPont

  • Curso 2: Estratégias de transformação Cultural em SSO- Julio Turbay - Diretor de Operações na Comportamento

  • Curso 3: Fatores humanos nas indústrias de base – a segurança e a saúde mental como resultantes da equação da gestão  -  Dr. Roberto Aylmer - Aylmer Desenvolvimento Humano

  • Curso 4: Simulados para ensaio de trabalho em altura - NR 35 e para trabalho em espaço confinado - NR 33 - Danny 

 

O 14º WSSO tem a Usiminas como empresa anfitriã e conta também com o patrocínio das instituições: Aperam, Cenibra, Cesla, DuPont, General Instruments,  Gerdau, Industrial Scientific, Libus, MRC, MSA, Provest, Reframax, RiP e SME.  Para acompanhar novidades sobre o evento, acesse: https://www.abmbrasil.com.br/por/evento/14-wsso-workshop-de-seguranca-saude-ocupacional-e-de-processos/sobre-o-evento-1.

 

Serviço | 14º WSSO

Local: Centro Cultural Usiminas, Ipatinga - MG

Data: 12 e 13 de junho

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.