pt

  • pt

  • en

  • es

ABM News

IPT, ICZ e Abraco promovem workshop sobre galvanização a fogo

20/07/2017
O objetivo do evento é discutir mitos e verdades do processo de proteção contra corrosão

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas, a Associação Brasileira de Corrosão (Abraco) e o Instituto de Metais Não Ferrosos (ICZ) irão promover no dia 15 de agosto de 2017 o workshop 'Mitos e verdades da galvanização a fogo nos setores elétrico e construção civil', que será realizado no campus do IPT. O objetivo do evento é disseminar a tecnologia da zincagem por imersão a quente - ou galvanização a fogo - como técnica de combate a corrosão, esclarecendo dúvidas sobre aplicações e especificações, bem como orientar sobre a compatibilização com outras técnicas de proteção anticorrosiva.

O público alvo do evento são engenheiros, arquitetos e técnicos de setores como o elétrico (radiadores/transformadores), construção civil (armaduras zincadas), saneamento básico (tubulações), transportes aéreos e terrestres, siderurgia, petróleo & gás e estruturas metálicas em geral (zincadas ou com revestimentos duplex).

SERVIÇO - O workshop será realizado no Auditório do Núcleo de Bionanomanufatura do IPT (Prédio 50), que está localizado na Av. Prof. Almeida Prado, 532, na Cidade Universitária, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas no site da Abraco - clique aqui e tenha mais informações.

Fonte: Assessoria de Imprensa do IPT

Empresas Mantenedoras

  • Usiminas
  • Usiminas