pt

  • pt

  • en

  • es

ABM News

6 razões para você inscrever seu trabalho na ABM WEEK

07/06/2017
Ao promover a troca de informações e a difusão do conhecimento, a exposição de trabalhos em congressos, seja na forma de apresentação oral, seja como pôster, gera uma série de ganhos para o desenvolvimento da indústria e do País. Para o autor do projeto, em especial, estar presente em um fórum qualificado, representa mais do que ganho de status.

Listamos a seguir seis motivos que fazem valer à pena submeter trabalhos para congressos como a ABM WEEK:

1) Permite ouvir a opinião e debater o tema com especialistas da área
Ao apresentar seus trabalhos em um fórum qualificado, os autores podem ser avaliados por seus pares. Isso significa que outros profissionais da mesma área podem opinar e dar sugestões para lapidar a metodologia e os resultados apresentados. Em outras palavras, é uma oportunidade de aprendizado preciosa.

2) Ajuda a divulgar
Um trabalho apresentado em um seminário técnico pode ganhar eco e circular, sem fronteiras, entre os profissionais e empresas do setor. Um evento de relevância internacional, como a ABM WEEK, funciona como uma vitrine para a exposição das mentes por trás de boas ideias.

3) Cria oportunidades de parcerias
Apresentar um trabalho em congresso, além de divulgar o profissional e seu grupo de pesquisa, atrai mais talentos para trabalhar com determinado assunto e pode gerar importantes parcerias entre pesquisadores, instituições e empresas. Pode significar um passo para obter recursos e investimentos para financiar a extensão da pesquisa.

4) Tem seu valor técnico reconhecido 
Quem apresenta trabalhos técnicos pode receber prêmios como os concedidos anualmente pela ABM em reconhecimento às melhores contribuições apresentadas em eventos da entidade. As exposições realizadas na ABM WEEK 2017 concorrerão a prêmios e menções honrosas que serão concedidos na edição 2018 do evento.

5) É uma oportunidade para publicar em periódicos técnico-científicos
O profissional que apresenta seu trabalho na ABM WEEK tem a chance de publicá-lo nos periódicos Journal of Materials Research and Technology (JMR&T) e Materials Research (Ibero-american Journal of Materials). Ambos terão edições exclusivas dedicadas aos melhores trabalhos inscritos na ABM WEEK 2017. Tanto a Materials Research, quanto a JMR&T são indexadas na base Scopus e têm classificação A2 (excelência internacional) no Qualis, sistema de avaliação de periódicos mantido pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). A revista TMM - Tecnologia em Metalurgia, Materiais e Mineração também receberá artigos da ABM WEEK.

6) Inspira outros profissionais
A apresentação de um bom trabalho é capaz de criar um círculo virtuoso ao motivar outros profissionais a desenvolverem projetos inovadores.

Não perca mais tempo e inscreva agora seu trabalho na ABM WEEK 2017. O prazo para submissão vai apenas até 19 de junho.

Texto: Juliana Nakamura

1 Comentário

  • Edilson Alves Maranhão disse:

    Realmente é muito importante a participação em um evento deste porte, onde se pode compartilhar conhecimentos que visam garantir o nivelamento e capacitação dos profissionais do setor. Pessoalmente já participei de alguns seminários e apresentação onde posso afirmar o quanto se aprende e evolui profissionalmente. Parabéns à ABM pela chamada e esclarecimentos da importância de mostrar os motivos que valem a pena participar.

Empresas Mantenedoras

  • Usiminas
  • Usiminas