pt

  • pt

  • en

  • es

ABM News

WSSO traz tendências e novidades na área de segurança e saúde ocupacional

07/06/2017
Como garantir a integridade física e a qualidade de vida dos trabalhadores em tempos de pressão por produtividade e redução de custos? Como lidar com novidades, como as trazidas pelo e-Social? Esses são alguns desafios presentes no dia-a-dia dos gestores de segurança do trabalho do setor minerometalúrgico e que terão destaque no 9º WSSO - Workshop de Segurança e Saúde Ocupacional - Foco industrial, que acontece de 20 a 22 de junho, em Ipatinga (MG).

Promovido pela ABM, o evento vem se consolidando como um fórum importante para o debate de práticas capazes de tornar o ambiente de trabalho na indústria mais saudável, seguro e produtivo.

O objetivo do WSSO é reunir gestores, empresários, pesquisadores e estudantes para compartilhar experiências e cases bem-sucedidos. Fazem parte da programação painéis, mesas-redondas, cursos, sessões técnicas e palestras com especialistas convidados.

Temas atuais

"A comissão organizadora teve o cuidado de analisar os principais temas que têm impactado as atividades das empresas e de propor abordagens que tratam sobre estes assuntos", conta o coordenador do evento, Edilio Ramos Veloso, gerente de segurança do trabalho da Usiminas.

Destacam-se, nesse sentido, dois painéis: um que tratará da implantação do eSocial na indústria; e outro que abordará requisitos legais e contará com a presença de representantes do Ministério do Trabalho e da CNI/Firjan.

Os participantes do 9º WSSO também terão a oportunidade de participar de cursos de aperfeiçoamento com diferentes enfoques. Na grade destacam-se os cursos "Perícias Trabalhistas", realizado pela engenheira Adriana Alves (Ames) e "e-Social e seus impactos", apresentado por Gilmara Marinho (Usiminas).

Paralelo ao evento da ABM será promovida uma exposição para demonstração de produtos e serviços das empresas patrocinadoras com visitação gratuita. Trata-se de uma oportunidade para conhecer as tendências e os lançamentos do mercado para a gestão de SSO.

As inscrições para o 9º WSSO estão abertas e devem ser feitas diretamente na página do evento.

Patrocínio - A Usiminas é a empresa anfitriã do workshop, que conta ainda com o patrocínio da Aperam, ArcelorMittal, Casa do EPI/Honeywell, Cenibra, Crea-MG, Gerdau, Marluvas, Metrominas, MRC Minas, MSA, PH Transportes, Sankyu, Scudo, Senge-MG, Sesi - MG, Usisaúde/FSFX e Vale.

Texto: Juliana Nakamura


Serviço:
9° WSSO - Workshop de Segurança e Saúde Ocupacional
Data: 20 a 22 de junho
Local: Escritório Central Usiminas (cursos) | Centro Cultural Usiminas (Workshop) - Ipatinga (MG)
Realização: ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração
Informações e inscrições: www.abmbrasil.com.br
Assessoria de Imprensa: Paula Gomes (paula@abmbrasil.com.br) - Tel: (11) 5534.4333

Empresas Mantenedoras

  • Usiminas
  • Usiminas