pt

  • pt

  • en

  • es

ABM News

CBCA lança manual sobre a durabilidade de componentes metálicos frente à corrosão

19/04/2017
Publicação é a 2ª edição do 16º manual de uma série cujo objetivo é a disseminação de informações técnicas e melhores práticas

O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) acaba de lançar a 2ª edição do manual "Projeto e Durabilidade", direcionado aos profissionais envolvidos com o uso do aço na construção civil. A Publicação tem o objetivo de auxiliar arquitetos e engenheiros no entendimento de um anexo normativo que trata da durabilidade de componentes metálicos frente à corrosão, encontrado na norma brasileira sobre projetos de estruturas de aço e de estruturas mistas de aço e concreto de edifícios.

A utilização dessa norma, que data de 2008, como referência para outras mais recentes, como a "Edificações habitacionais - Desempenho", comprova que a busca por soluções que prolonguem a durabilidade dos componentes metálicos é cada vez mais comum em nossa sociedade. Motivado por esse interesse, o Manual também tem a finalidade de colaborar com a redução dos custos oriundos da corrosão.

Expondo de forma relativamente simples e racional como o conhecimento disponível atualmente pode ser explorado de modo eficaz no controle da corrosão, a Publicação pode ser acessada através do link www.cbca-acobrasil.org.br/site/publicacoes-manuais, após o compartilhamento no Linkedin ou no Facebook do interessado.


Sobre o CBCA

O Centro Brasileiro da Construção em Aço é uma entidade gerida pelo Instituto Aço Brasil. Desde 2002, ano de sua fundação, procura ampliar a participação da construção em aço no mercado nacional, realizando ações para sua divulgação e apoiando o seu desenvolvimento tecnológico. Acredita ainda que esse Manual enquadra-se no objetivo do Centro de contribuir para a difusão de competência técnica e empresarial no País.

Fonte: Assessoria de imprensa CBCA

Empresas Mantenedoras

  • Usiminas
  • Usiminas