pt

  • pt

  • en

  • es

ABM News

Programa Engenheiro Empreendedor tem inscrições abertas

10/02/2017
Projeto é destinado a estudantes a partir do 5º período e a engenheiros recém-graduados

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Senai abriram as inscrições para o programa Engenheiro Empreendedor, que tem o objetivo de desenvolver comportamentos e atitudes inovadoras nos participantes. O curso, que acontece em Belo Horizonte (MG) e em Ipatinga (MG), é gratuito e voltado para estudantes a partir do 5º período da universidade e a engenheiros recém-formados.

De acordo com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), a metodologia do curso engloba encontros presenciais com mentorias técnicas e de negócio, feedback e bancas de avaliação. Além disso, os alunos têm a oportunidade de vivenciar experiências em espaços interativos como salas de coworking e laboratório aberto, visando atender às demandas do mercado de trabalho.

As inscrições para o programa, que podem ser feitas pela internet, foram abertas no dia 6 e seguem até o dia 19 de março. A carga horária total é de 99 horas em oito semanas. O candidato tem a opção de escolher entre os turnos manhã ou tarde para estudar.

Em Belo Horizonte, as aulas começam dia 19 de abril no Centro de Inovação e Tecnologia Senai Fiemg, campus Cetec. Já em Ipatinga, o programa tem início em 17 de maio no Centro integrado Sesi/Senai. O curso também conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Interessados em participar do programa em Belo Horizonte podem obter mais informações ligando para o número (31) 3263-4779 ou pelo e-mail engenheiroempreendedor@fiemg.com.br. Quem deseja participar em Ipatinga deve ligar para (31) 3822-6536 ou pelo e-mail: engenheiroempreendedorva@fiemg.com.br.

Fonte: Notícias de Mineração 

Empresas Mantenedoras

  • Usiminas
  • Usiminas