pt

  • pt

  • en

  • es

ABM News

Termomecanica é certificada como fornecedor global prioritário da Whirlpool

26/09/2012
A Termomecanica acaba de ser contemplada com o “Certificado de Conformidade com o Sistema de Gestão Integrada de Fornecedores Whirlpool”, categoria Grow, nível máximo de reconhecimento oferecido pela detentora das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, no Brasil. Essa certificação qualifica a companhia como fornecedor global prioritário e que apresenta potencial de fornecimento excelente no desenvolvimento de novos produtos voltados ao seu segmento.

A entrega do certificado aconteceu durante evento em Joinville (SC), com a participação de aproximadamente 200 fornecedores da Whirpool, sendo a Termomecanica a única certificada em sua área de atuação.

De acordo com Paulo Cezar Martins Pereira, Gerente de Marketing da Termomecanica, entre os principais benefícios que a certificação Grow traz para a TM estão o reconhecimento e a consolidação da parceria entre as empresas e a possibilidade de participação da TM nos desenvolvimentos de novos produtos e novas tecnologias para atender as necessidades da Whirlpool. “A partir agora, qualquer novo projeto demandado em qualquer unidade do mundo, terá a indicação da Termomecanica na lista de fornecedores qualificados e prioritários da fabricante”, ressalta Paulo Cezar.

O certificado de homologação é válido por um período de dois anos e já é uma consequência dos investimentos que a Termomecanica vem realizando na modernização de suas linhas de produção. A empresa deve investir, até 2014, cerca de R$ 300 milhões na expansão das unidades fabris, visando aumentar não só a qualidade, mas também sua capacidade instalada e a competitividade frente à concorrência internacional.

A Whirlpool Corporation é líder mundial na fabricação e no comércio de eletrodomésticos, com um faturamento anual de aproximadamente US$ 18,7 bilhões em 2011, 67 mil funcionários e 67 centros de manufatura e pesquisa tecnológica em todo o mundo.

Sobre a Termomecanica

A Termomecanica, uma das maiores indústrias privadas brasileiras, é líder no setor de transformação de metais não ferrosos, cobre e suas ligas em produtos semielaborados e produtos acabados.

Na Edição Especial Exame Melhores e Maiores 2011, a Termomecanica está entre as 500 Maiores Empresas do País; sendo a 4ª entre as Melhores do Setor Siderurgia e Metalurgia; a 3ª na lista As de Maior Liquidez Geral; 6ª colocada entre As Menos Endividadas; 2ª entre As de Maior Liquidez corrente, 7ª em Rentabilidade e 8ª em Riqueza de Mercado no Setor Siderurgia e Metalurgia.

publicidade