pt

  • pt

  • en

  • es

ABM News

Termomecanica firma parceria para fornecimento de conexões por pressão

30/05/2012
A empresa alemã Viega, especialista em conexões por pressão, e a brasileira Termomecanica assinaram um acordo técnico-comercial para o lançamento no Brasil da solução de conexões por pressão. Com isso, a líder nacional na transformação de cobre e suas ligas em produtos semielaborados introduzirá no mercado brasileiro sistema de união por pressão (que elimina solda), passando a oferecer o único programa completo para instalações de gás. O lançamento dos produtos está previsto para o segundo semestre deste ano.

A solução beneficiará um mercado que abrange companhias de instalação de gás, concessionárias e distribuidoras, revendas, clientes residenciais e comerciais e construtoras. Além de indústrias, que atuam nas diversas aplicações em fornecimento e escoamento de água quente e fria, drenagem e descargas sanitárias, e construção civil em geral, em instalações internas e externas.

A Termomecanica ofertará juntamente com os seus tubos de cobre (15 mm a 66 mm de diâmetro) as conexões de pressão Profipress G, para aplicações de gás. “A grande sinergia da Termomecanica com a Viega está baseada principalmente na busca de ambas pela inovação e pelo desenvolvimento de tecnologia como chaves de sucesso. Neste sentido, acreditamos que esta seja uma parceria de longo prazo que beneficiará muito o mercado”, explica Regina Celi Venâncio, diretora presidente da Termomecanica.

O contato entre as companhias teve início em 2010, com um trabalho de pesquisa e inteligência de mercado. Desde então, as relações foram estreitadas. Ao longo de 2011, ambas fizeram os testes de compatibilidade dos produtos em seus laboratórios.

De acordo com Regina, a parceria, estruturada em um modelo que posiciona estrategicamente a companhia por meio da oferta de um produto diferenciado, traz excelentes oportunidades de negócio. A companhia acredita que o novo sistema representará cerca de 30% de seu faturamento em conexões em um prazo de três anos. Além disso, a expectativa é de que já no primeiro ano incremente a venda de tubos de cobre instalações prediais em pelo menos 5%.

“Os nossos produtos já têm comprovado sua qualidade, resistência e confiabilidade nas instalações em construções há mais de 50 anos. Essa parceria técnico–comercial possibilita um salto ainda maior em tecnologia, modernidade, produtividade, elegância, segurança e acima de tudo em serviços de alta competência. Unindo nossas forças e tradição, estamos trazendo uma solução inovadora para o mercado brasileiro”, ressalta.

publicidade